Lista & Fórum

 

Chia tem três canais de comunicação: a lista de discussão, o fórum e o canal de IRC. Os moderadores do canal do IRC e do fórum estão relacionados no link "Contato".

 

A lista é por onde o jogo realmente acontece. Ao se inscrever no jogo, você também é inscrito na lista. Cada e-mail enviado ao endereço listachia@yahoogrupos.com.br chegará aos outros jogadores, que poderão respondê-la, dando origem a uma série de mensagens. As mensagens enviadas a lista é que constroem o dia-a-dia dos países e são indispensáveis. O website oficial da Lista é http://br.groups.yahoo.com/group/listachia/. O jogador que deixa, injustificadamente, de participar da lista por muito tempo é considerado inativos e pode perder seu país.

 

O fórum é um instrumento complementar de comunicação entre os jogadores. A participação nele não é obrigatória, mas é recomendável. Pelo fórum é possível combinar eventos com outros jogadores, sugerir coisas ao(s) PlanetMaster(s), discutir assuntos que não dizem respeito a Chia ou participar das enquetes/discussões do Fórum Global (a ONU de Chia). Ao se cadastrar no fórum, identifique-se com seu nome e o nome do país que comanda. O endereço do fórum é http://users.boardnation.com/~chia/index.php.

 

O canal do IRC (brasnet - #chia) também é um meio de comunicação complementar e não obrigatório. Possibilita conversas entre vários jogadores simultaneamente. Seu objetivo é facilitar o diálogo e fomentar a amizade. Adicionalmente, recomenda-se a utilização do ICQ para combinar eventos e acordos.

 

Chia tem uma lista desativada que contém os primeiros passos de várias nações. É interessante para os novos jogadores a leitura das antigas mensagens a fim de que conheçam do que elas tratam normalmente. O endereço da lista antiga é http://groups.yahoo.com/group/planetachia/.